Que fim levou o Baixinho da Kaiser?
Muitos devem se lembrar do homenzinho baixo, de bigode farto e boininha na cabeça que apareceu durante anos nos comerciais televisivos da f...
https://1humoristicooo.blogspot.com/2014/03/que-fim-levou-o-baixinho-da-kaiser.html
Muitos devem se lembrar do homenzinho baixo, de bigode farto e boininha na cabeça que apareceu durante anos nos comerciais televisivos da famosa cerveja Kaiser. Mas alguém sabe realmente que fim levou este ícone da televisão dos anos 90?
José Valien Royo, popularmente conhecido como o “baixinho da Kaiser”, era apenas motorista em uma produtora de comerciais para a televisão em 1978. Fez algumas pontas como figurante em algo aqui, outro ali, mas nada muito sério. No ano de 1986 surgiu uma campanha da Kaiser e o convidaram para alguns testes. Esse convite partiu de ninguém menos que a dupla de criação José Zaragoza e Neil Ferreira, responsáveis por campanhas famosíssimas como a do garoto Bombril.
No dia das filmagens, José Valien tentou por horas, mas não conseguiu fazer os passos da coreografia no ritmo da música para o comercial. Entretanto, a dupla de criadores decidiu colocar o filme no ar assim mesmo, apostando que em algumas ocasiões o errado pode dar certo. E foi o que aconteceu. O comercial foi um sucesso e consagrou de vez o famoso baixinho como o ícone da Kaiser ao som de “A Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar”.
Até hoje, segundo o próprio Royo, quando veste uma de suas 60 boinas e sai por aí com seu bigode clássico é reconhecido nas ruas como o eterno Baixinho da Kaiser. Também, não é à toa, né, depois de 24 anos no ar como garoto-propaganda da Kaiser, nada mais natural. Para quem ainda duvida das artimanhas que a alcunha e fama lhe renderam, seu bigode já foi beijado por gostosas de alto escalão como Adriane Galisteu, Karina Bacchi e Danielle Winits (bobinho ele, bobiiinho). Já homenageei as três, diga-se de passagem. Ainda, Valien garante que usava o bigode muito antes de aparecer publicamente e que bebe breja sim, sendo a Kaiser a sua cerveja favorita realmente (ahhh vá).
Atualmente, José Valien Royo, o nosso eterno Baixinho da Kaiser, vive tranquilamente no Guarujá com sua família, viajando por aí. Está parado na parte dos comerciais. Tá vendo, depois falam que cerveja não é vantagem. Há quem diga que a Kaiser poderá chamá-lo a qualquer hora e retomar um dos comerciais mais clássicos da televisão brasileira.
Será?!
